terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Como tornar a sua casa mais quente no Inverno


Eis algumas dicas de como tornar a sua casa mais quente no Inverno e poupar na sua factura energética:

- Comprar aquecedores eléctricos. O preço do gás e do petróleo subiu dramaticamente nos últimos anos. O equipamento de aquecimento eléctrico hoje em dia já é mais económico, mas e especialmente em áreas mais pequenas, utilizando os aquecedores eléctricos, vai poder economizar dinheiro na conta de energia, comparando com os aquecimentos a gás e petróleo.

- Utilize tapa-frinchas para portas e janelas. Poderá comprá-los ou fazê-los recorrendo a pouco material (tecido, e areia ou despedícios para enchimento) com a vantagem de que ao optar por esta solução poderá decorá-los à sua maneira. Quanto à aplicação, normalmente fixam-se os tapa-frinchas na parte inferior das portas e/ou janelas, para impedir a entrada de correntes de ar. Eles irão manter as indesejadas brisas frias fora da sua casa, e poupar imenso dinheiro na factura eléctrica. A casa será menos fria e mais acolhedora.

- Mantenha o termostato 18 graus.

- Vestir roupas mais quentes na casa. Usar roupas que são mais quentes e aconchegantes. Isto irá eliminar a necessidade de aumentar a temperatura.

- Peça uma análise de fuga de fontes de calor e frio, hoje em dia já há empresas de auditoria de energia das casas que indicam (e algumas executam) algumas soluções a essas fugas, como por exemplo reforçar com masi materiais vedantes em torno de todas as janelas e portas, e outras formas de vedação para fora no frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade

Related Posts with Thumbnails