quinta-feira, 14 de Janeiro de 2010

Espantar gatos do quintal


Como espantar os gatos do quintal:

Os gatos são bonitinhos, mas também incomodam muita gente. Quando chega a noite eles fazem a festa e muitas vezes ficam junto à nossa janela a fazer aquele barulho que até parece o choro de uma criança.

Muita gente utiliza uma solução caseira e criativa colocando garrafas de plástico em cima do muro, cheias com água.

Outra dica bem mais fácil e barata e que vai espantar os gatos, pois eles não gostam do cheiro é recorrendo à pimenta preta: espalhe pelo quintal, reforçando nos lugares onde eles fazem as necessidades.
E também essência de côco: misture com água e espalhe pelo quintal à noite.
Como eles não gostam do aroma do coco e nem da pimenta, em pouco tempo eles vão passar a fazer as suas necessidades noutro sítio.

Outras dicas para espantar os gatos do quintal:
- spray de citronela, é natural, e orgânico;
- vaporisar algumas gotas de amoníaco nos lugares que ele percorre à noite;
- misturar duas colheres de mostarda forte com dois litros de água e vaporizar aqueles locais onde pretende evitar os dejectos do gato;
- espalhe enxofre nos locais dos dejecto.

No caso daso das plantas, evite a aproximação dos gatos, colocando na terra um pouco de pimenta, ou pimenta misturada com manteiga no rebordo dos vasos.

29 comentários:

  1. aqui em casa tequatro gatos e eles são muito arisco não posso nem ficar com portas abertas que eles querem avançar em mim e eu tenho muito medo deles oque devo fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para los gatos que hurinan en el patio la mejor opcion que encontre fue la que me comento un amigo Ing Agr. es la de Rociar con vinagre, es la mejor forma de controlar los gatos hurinan para marcar el territorio, el vinagre es un repelente, aparte de su accion fungicida

      Otras opciones
      Pimienta, naftalina o un desinfectante a base de citricos resulta eficaz

      Eliminar
    2. tem cuidado con los niÑos!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Se vc for o dono dos gatos, castre-os. Se não for, converse com o dono, e se ele não quiser castrar, procure um advogado. Existem ações específicas para essas questões de vizinhos causando inconvenientes inesperados uns aos outros.

      Eliminar
  2. Boas, o ideal será nesse caso chamar as entidades competentes para recolher os animais pois você não sabe se terão as vacinas em dia, e será arriscado tentar enfrentá-los.

    ResponderEliminar
  3. Tem um ninho de gatos de rua debaixo do meu telhado, o que faço para expulsa-los definitivamente .

    ResponderEliminar
  4. Boas Paulo, à parte das dicas que aqui vão sendo dadas, pode sempre chamar as autoridades (contactar Município) para recolher os animais caso este sejam abandonados.
    O Município tem a obrigação legal de os recolher.

    ResponderEliminar
  5. Boas, referia-me a coco fruto http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, eu moro de aluguel em uma casa faz 6 meses e quando me mudei a dona disse que eu não podia ter animais de estimação, sim , logo depois descobri o porque. A praga tem 3 gatos e todos fazem XIXI na minha área, o cheiro é horrível, eu odeio gatos e o cheiro também, eles mijam por tudo e ela não faz nada, deixa assim. Quando eu vou receber visitas, eu preciso sempre limpar tudo pra tirar o cheiro que fica no ar, meu Deus k-droga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mate os gatos... quero ver ela reclamar depois...

      Eliminar
  7. Alguém sabe onde vende mão branca?

    ResponderEliminar
  8. Tenho um gatinho mesmo pequeno e mesmo agora apareceu uma gata enorme preta na minha varanda. Eu fechei imediatamente a varanda com medo que ela se atirasse ao meu gato. Eles, com a janela fechada, ficaram a encarar-se montes de tempo, ela não ia embora. Até que fechei o estore. Ela tinha coleira, deve ser de um vizinho meu. Mas agora tenho medo que ela volte aparecer, porque eu estou com a janela sempre aberta em casa e agora estar com ela fechada é mesmo chato. que devo fazer? as opções acima descritas não se adequam bem à situação porque vivo num apartamento.

    ResponderEliminar
  9. Olha, são 3:00h da manhã. Já perdi o sono por causa do gato da vizinha que mora no apartamento de baixo que fica gritando "mãe, mãe" á noite toda. Você talvez não se dê conta disso, mas é muito chato ficar com um incômodo desses embaixo da sua janela. Animal existe pra ser criado numa casa, onde há quintal, espaço exclusivo do dono dele. Já falei com a dona do bicho e ela se finge de não entendida. Meu conselho é que vc se livre deste bicho, ou então se mude pra uma casa, pra demonstrar respeito pelo direito sagrado do descanso que seu vizinho tem.

    ResponderEliminar
  10. Se tiver um plano infalivel para matar , nao resite mate ja ! Eh a melhor opçao

    ResponderEliminar
  11. ninguém sabe nada aqui...turma o certo..sem falhas é fazer o seguinte: Mete o cacete nesses gatos..meter porrada mesmo..nunca mais esses malditos aparecem.....já fiz o teste

    ResponderEliminar
  12. Absurdo! Nao precisa matar nem bater. Eu tb nao gosto de gatos e os da minha vizinha me enchem o saco nem por isso preciso maltratar os bichos. Pimenta do reino, cominho, naftalina resolvem o problema, porém se estiver mto quente, o calor dissipa o cheiro da pimenta e vc deve trocar. Coloco no muro pelo menos a cada dois dias e os danados ficam de longe só olhando o quintal.

    ResponderEliminar
  13. Existe lei contra os maltratos aos animais. Vi o gato da minha vizinha morrer envenenado e digo: foi horrível! Se existem outras formas, tente-as. Matar um animal é sempre a pior das opções (se é que posso chamar assim). Chamar o controle sanitário, ou outra entidade para ajudar. Além do mais existem ongs que tb. ajudam. Dizer sobre veneno como anônimo é fácil né...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo porque, tem que matar 7 vezes, né?

      Eliminar
  14. Aqui resolvemos o problema com chumbinho.
    Nunca mais apareceu um gato para fazer suas necessidades.
    Recomendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de assassino, covarde. Tem que postar essas respostas retrógradas anonimamente. Tem
      Problemas com gatos, procurem ajuda, contactem ONGs. Não sigam o conselho dessa anta.

      Eliminar
  15. Não tenha raiva dos gatos,posso cuidar deles com carinho,sei fazer uma farofa que é uma delícia.Carne
    de boa qualidade.A pele curtida pode render um bom dinheiro.

    ResponderEliminar
  16. Farofa de gato é uma preciosidade,a pele dá um lindo casco.Você pode fazer:pastel de gato,linguiça de gato
    e tantas outras delicias.É uma solução para combater
    a falta de proteína e a falta de espaço.Criar gatos
    é bem melhor que criar gado,é mais ecológico e viável.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já adoro brincar com os bichinhos. Primeiro eu abro um saco de linhagem , depois coloco o chaninho dentro do saco, ai eu fecho a boca do saco e amarro. É uma delícia brincar de bola com eles... Depois de bem cansados a pelezinha deles fica uma jóia de tamborim....

      Eliminar
  17. Eu ficar gastando com essas pragas? Nunca. Só se gastar de uma vez só. Pra nunca mais precisar gastar. Pra mim, gatos é como ratos, uma praga.

    ResponderEliminar
  18. Só tem comentário de gente imbecil nesse tópico. Nunca vi tanta asneira escrita no mesmo lugar. Eu possuo uma gata, é castrada e não sai da porta para fora. Mia somente para pedir comida e somente quem tem gatos que os entende. Adoro cachorros e quaisquer outros animais porque eles são muito mais humanos do que esses imbecis que ficam escrevendo essas asneiras. Esses idiotas sim são os verdadeiros animais e irracionais sem dúvida. Infelizmente muitos donos não tem o mesmo cuidado que tenho e não castram seus gatos, isso sem dúvida gera um tremendo aborrecimento para seus vizinhos, mas como algumas pessoas lúcidas escreveram aqui há solução através de aromas. Gato detesta qualquer cheiro cítrico como limão por exemplo. Então basta espalhar limão aonde vc não quer que o bichano trafegue e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .Varios comentarios absurdos mesmo ,mas a maioria que escrevi isso qdo vê uma barata pula de medo.Vou testar o limão e a pimenta do reino.Pois não tenho nada contra gato,mais ninguem merece gato do vizinho ir fazer necessidades na sua porta.

      Eliminar
  19. Garrafa com água é uma boa dica para gatos, mas não para dengue e não adianta falar que a garrafa está fechada depois de chamar atenção com a garrafa ela vai procurar água fácil.

    ResponderEliminar
  20. O gato idiota da vizinha está arranhando meu carro.. Dá vontade de colocar chumbinho mas sou contra maltratar animais.. E não tenho tempo de ficar temperando a garagem a cada 2 dias.. E pode manchar o carro..
    Mta raiva disso

    ResponderEliminar

Comentem à vontade

Related Posts with Thumbnails