quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Espantar gatos do quintal


Como espantar os gatos do quintal:

Os gatos são bonitinhos, mas também incomodam muita gente. Quando chega a noite eles fazem a festa e muitas vezes ficam junto à nossa janela a fazer aquele barulho que até parece o choro de uma criança.

Muita gente utiliza uma solução caseira e criativa colocando garrafas de plástico em cima do muro, cheias com água.

Outra dica bem mais fácil e barata e que vai espantar os gatos, pois eles não gostam do cheiro é recorrendo à pimenta preta: espalhe pelo quintal, reforçando nos lugares onde eles fazem as necessidades.
E também essência de côco: misture com água e espalhe pelo quintal à noite.
Como eles não gostam do aroma do coco e nem da pimenta, em pouco tempo eles vão passar a fazer as suas necessidades noutro sítio.

Outras dicas para espantar os gatos do quintal:
- spray de citronela, é natural, e orgânico;
- vaporisar algumas gotas de amoníaco nos lugares que ele percorre à noite;
- misturar duas colheres de mostarda forte com dois litros de água e vaporizar aqueles locais onde pretende evitar os dejectos do gato;
- espalhe enxofre nos locais dos dejecto.

No caso daso das plantas, evite a aproximação dos gatos, colocando na terra um pouco de pimenta, ou pimenta misturada com manteiga no rebordo dos vasos.

62 comentários:

  1. aqui em casa tequatro gatos e eles são muito arisco não posso nem ficar com portas abertas que eles querem avançar em mim e eu tenho muito medo deles oque devo fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para los gatos que hurinan en el patio la mejor opcion que encontre fue la que me comento un amigo Ing Agr. es la de Rociar con vinagre, es la mejor forma de controlar los gatos hurinan para marcar el territorio, el vinagre es un repelente, aparte de su accion fungicida

      Otras opciones
      Pimienta, naftalina o un desinfectante a base de citricos resulta eficaz

      Eliminar
    2. tem cuidado con los niÑos!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Se vc for o dono dos gatos, castre-os. Se não for, converse com o dono, e se ele não quiser castrar, procure um advogado. Existem ações específicas para essas questões de vizinhos causando inconvenientes inesperados uns aos outros.

      Eliminar
  2. Boas, o ideal será nesse caso chamar as entidades competentes para recolher os animais pois você não sabe se terão as vacinas em dia, e será arriscado tentar enfrentá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da uma paulada, ou joga alcool depois taca fogo

      Eliminar
  3. Tem um ninho de gatos de rua debaixo do meu telhado, o que faço para expulsa-los definitivamente .

    ResponderEliminar
  4. Boas Paulo, à parte das dicas que aqui vão sendo dadas, pode sempre chamar as autoridades (contactar Município) para recolher os animais caso este sejam abandonados.
    O Município tem a obrigação legal de os recolher.

    ResponderEliminar
  5. Boas, referia-me a coco fruto http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, eu moro de aluguel em uma casa faz 6 meses e quando me mudei a dona disse que eu não podia ter animais de estimação, sim , logo depois descobri o porque. A praga tem 3 gatos e todos fazem XIXI na minha área, o cheiro é horrível, eu odeio gatos e o cheiro também, eles mijam por tudo e ela não faz nada, deixa assim. Quando eu vou receber visitas, eu preciso sempre limpar tudo pra tirar o cheiro que fica no ar, meu Deus k-droga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mate os gatos... quero ver ela reclamar depois...

      Eliminar
    2. Nossa eu tbm tenho casal de vizinhos abusados grossos q tem 3 gatos e fazem nogeira no quintal inteiro e essa noite esqueci o carro aberto e essas peste fez xixi no banco do meu carro e vai falar pros vizinho: fala que o problema e meu de ter deixado o carro aberto, não aguento mais to quase matando esses gatos

      Eliminar
    3. Compra uns pé de arruda além de ajudar a afastar faz bem pro olho gordo

      Eliminar
    4. Compra uns pé de arruda além de ajudar a afastar faz bem pro olho gordo

      Eliminar
  7. Alguém sabe onde vende mão branca?

    ResponderEliminar
  8. Tenho um gatinho mesmo pequeno e mesmo agora apareceu uma gata enorme preta na minha varanda. Eu fechei imediatamente a varanda com medo que ela se atirasse ao meu gato. Eles, com a janela fechada, ficaram a encarar-se montes de tempo, ela não ia embora. Até que fechei o estore. Ela tinha coleira, deve ser de um vizinho meu. Mas agora tenho medo que ela volte aparecer, porque eu estou com a janela sempre aberta em casa e agora estar com ela fechada é mesmo chato. que devo fazer? as opções acima descritas não se adequam bem à situação porque vivo num apartamento.

    ResponderEliminar
  9. Olha, são 3:00h da manhã. Já perdi o sono por causa do gato da vizinha que mora no apartamento de baixo que fica gritando "mãe, mãe" á noite toda. Você talvez não se dê conta disso, mas é muito chato ficar com um incômodo desses embaixo da sua janela. Animal existe pra ser criado numa casa, onde há quintal, espaço exclusivo do dono dele. Já falei com a dona do bicho e ela se finge de não entendida. Meu conselho é que vc se livre deste bicho, ou então se mude pra uma casa, pra demonstrar respeito pelo direito sagrado do descanso que seu vizinho tem.

    ResponderEliminar
  10. Se tiver um plano infalivel para matar , nao resite mate ja ! Eh a melhor opçao

    ResponderEliminar
  11. ninguém sabe nada aqui...turma o certo..sem falhas é fazer o seguinte: Mete o cacete nesses gatos..meter porrada mesmo..nunca mais esses malditos aparecem.....já fiz o teste

    ResponderEliminar
  12. Absurdo! Nao precisa matar nem bater. Eu tb nao gosto de gatos e os da minha vizinha me enchem o saco nem por isso preciso maltratar os bichos. Pimenta do reino, cominho, naftalina resolvem o problema, porém se estiver mto quente, o calor dissipa o cheiro da pimenta e vc deve trocar. Coloco no muro pelo menos a cada dois dias e os danados ficam de longe só olhando o quintal.

    ResponderEliminar
  13. Existe lei contra os maltratos aos animais. Vi o gato da minha vizinha morrer envenenado e digo: foi horrível! Se existem outras formas, tente-as. Matar um animal é sempre a pior das opções (se é que posso chamar assim). Chamar o controle sanitário, ou outra entidade para ajudar. Além do mais existem ongs que tb. ajudam. Dizer sobre veneno como anônimo é fácil né...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo porque, tem que matar 7 vezes, né?

      Eliminar
  14. Aqui resolvemos o problema com chumbinho.
    Nunca mais apareceu um gato para fazer suas necessidades.
    Recomendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de assassino, covarde. Tem que postar essas respostas retrógradas anonimamente. Tem
      Problemas com gatos, procurem ajuda, contactem ONGs. Não sigam o conselho dessa anta.

      Eliminar
    2. Com certeza Carlinha! A violência nunca é o caminho certo.

      Eliminar
    3. Acho certo conversar com o vizinho, acho certo tentar algumas coisas como essa da pimenta e do vinagre... Mas a grande maioria que esta aqui é o dono do terreno e quem defende não bater e nao matar é dono de gato.
      Minha vizinha tinha 14 gatos que cagavam todo meu gramado, eu implorei para ela tomar providencia, chamei a policia, processei... levou 2 anos ate que vendi a casa.
      proxima vez que eu tiver problema com gatos eu vou matar!

      Eliminar
    4. Eu não gosto de gatos, aliás odeio gatos, más dar veneno isso não se faz , eu já vi gatos e cachorros morrerem envenenados , espero nuncs mais ver isso, é muito sofrimento pros bichos , procure as instituições do seu município que eles te ajudarão(além do wue envenenar bichos é um grande pecado né, e não se esqueçam da lei do retorno viu, tenho 1 cunhado que dava chumbinho pra gatos, hoje ele tem dores horriveis no lado do fígado, já fez todos exames possíveis e não tem nada, a mesma dor que os gatos sentem qndo envenenados , é isso wue ele sente agora, e é pra sempre , aunda bem wue "Deus"é justo

      Eliminar
  15. Não tenha raiva dos gatos,posso cuidar deles com carinho,sei fazer uma farofa que é uma delícia.Carne
    de boa qualidade.A pele curtida pode render um bom dinheiro.

    ResponderEliminar
  16. Farofa de gato é uma preciosidade,a pele dá um lindo casco.Você pode fazer:pastel de gato,linguiça de gato
    e tantas outras delicias.É uma solução para combater
    a falta de proteína e a falta de espaço.Criar gatos
    é bem melhor que criar gado,é mais ecológico e viável.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já adoro brincar com os bichinhos. Primeiro eu abro um saco de linhagem , depois coloco o chaninho dentro do saco, ai eu fecho a boca do saco e amarro. É uma delícia brincar de bola com eles... Depois de bem cansados a pelezinha deles fica uma jóia de tamborim....

      Eliminar
    2. Gente como vc não pode ser considerado ser humano, é simplesmente um ser vivo. Deplorável.

      Eliminar
    3. Gente como vc não pode ser considerado ser humano, é simplesmente um ser vivo. Deplorável.

      Eliminar
  17. Eu ficar gastando com essas pragas? Nunca. Só se gastar de uma vez só. Pra nunca mais precisar gastar. Pra mim, gatos é como ratos, uma praga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu Ñ tenho coragem de matar
      Mas são uns demônios
      Ninguém suporta.

      Eliminar
  18. Só tem comentário de gente imbecil nesse tópico. Nunca vi tanta asneira escrita no mesmo lugar. Eu possuo uma gata, é castrada e não sai da porta para fora. Mia somente para pedir comida e somente quem tem gatos que os entende. Adoro cachorros e quaisquer outros animais porque eles são muito mais humanos do que esses imbecis que ficam escrevendo essas asneiras. Esses idiotas sim são os verdadeiros animais e irracionais sem dúvida. Infelizmente muitos donos não tem o mesmo cuidado que tenho e não castram seus gatos, isso sem dúvida gera um tremendo aborrecimento para seus vizinhos, mas como algumas pessoas lúcidas escreveram aqui há solução através de aromas. Gato detesta qualquer cheiro cítrico como limão por exemplo. Então basta espalhar limão aonde vc não quer que o bichano trafegue e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .Varios comentarios absurdos mesmo ,mas a maioria que escrevi isso qdo vê uma barata pula de medo.Vou testar o limão e a pimenta do reino.Pois não tenho nada contra gato,mais ninguem merece gato do vizinho ir fazer necessidades na sua porta.

      Eliminar
  19. Garrafa com água é uma boa dica para gatos, mas não para dengue e não adianta falar que a garrafa está fechada depois de chamar atenção com a garrafa ela vai procurar água fácil.

    ResponderEliminar
  20. O gato idiota da vizinha está arranhando meu carro.. Dá vontade de colocar chumbinho mas sou contra maltratar animais.. E não tenho tempo de ficar temperando a garagem a cada 2 dias.. E pode manchar o carro..
    Mta raiva disso

    ResponderEliminar
  21. Está dificil suportar as visitas dos gatos dos vizinhos no meu pátio. Estou criando ojeriza pelos bichos por culpa dos donos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes comentários não merecem nenhuma resposta!... pois há gente que são bem piores que os animais, e alguns também mereciam chumbinhos; porque também andam neste mundo para chatear os outros seus iguais,,e são bem mais perigosos que os próprios dos gatos.... imbecis....

      Eliminar
  22. A sociedade da valor a porcarias de bichos, que é o principal é o srr humano, quer ter animal de "estimação" tenha dentro de sua casa, lembrando as protetoras ai reclamando, que existem leis de sociedade e de vizinhança, eu nao posso encomodar meu vizinho assim como ele a mim, então esse falso moralismo de dizer que nao pode maltratar e tal, deixa ai o telefone para contato, pois quando as pragas estiverem encomodando pessoas que trabalham e estao dormindo e acordam as 03:00 da manha por causa dessas pragas, ligarem para vocês protetoras de internet irem buscar e colocar em suas casas essas desgraças que perambulam pela madrugada e tem donos irresponsaveis.

    ResponderEliminar
  23. É fácil; vai uma dica infalível e divertida.
    Um saco de pedra e um estilingue não fica um.kkkkk

    ResponderEliminar
  24. Borrifar chá de boldo também é uma ótima ideia, e funciona tanto pra felinos quanto pra caninos!

    ResponderEliminar
  25. SIMPATIA PARA AFASTAR GATOS NO SEU PÁTIO...
    DEZ BOLINHAS DE CARNE MOIDA , COM UMA SERINGA 0,10 ML DE STRIQININA INJETE NAS BOLINHAS..
    DESAPARECEM MESMO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fofo vc ta querendo seringada de porra no cu sua bicha fedorenta,parece oo rio tietê de tãp podre kkkk

      Eliminar
  26. Esse gay gosta de chupar bolinhas e ganhar seringa de esperma no cu kkkkkk de tão laaaargo deve caber um trator! Viado vou envenenar o capetinha do seu filho que emoção!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Gente tbm passo pelo mesmo problema com gatos. Ñ gosto de bichos na minha casa, tenho pavor principalmente de gatos. Meu vizinho tem 3. Ñ possob dar um mole e eles cagam no sofá,fazem xixi em cima da mesa, nas louças, pia da cozinha etc...Sem falar na madrugada inteira. Confesso que ñ envenene porque ñ tenho coragem de fazer isso com um animal. Minha mãe tem uma gatinha que não perturba ninguém.é ñ posso falar com os meus visinhos porque eles são cricri e vão arrumar mais confusão...ninguém merece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem tem q gosta
      O problema é q os gatos infernizam todos
      Não só os donos
      É alergias
      Um fedor
      Uma mijaria
      Quem tem gato não entende
      Q ninguém é obrigado
      A gostar..

      Eliminar
  28. Gente tbm passo pelo mesmo problema com gatos. Ñ gosto de bichos na minha casa, tenho pavor principalmente de gatos. Meu vizinho tem 3. Ñ possob dar um mole e eles cagam no sofá,fazem xixi em cima da mesa, nas louças, pia da cozinha etc...Sem falar na madrugada inteira. Confesso que ñ envenene porque ñ tenho coragem de fazer isso com um animal. Minha mãe tem uma gatinha que não perturba ninguém.é ñ posso falar com os meus visinhos porque eles são cricri e vão arrumar mais confusão...ninguém merece

    ResponderEliminar
  29. para esses "seres"que acham que o melhor é eliminar os gatos.. com violência e morte para os pobres animais...
    lembrem-se tudo que fazemos tb tem volta: então quando for colocar veneno para os bichos, coloque tb um pouco na geladeira de sua casa... quem sabe alguem q vc gosta tb come e tem o mesmo fim q o gato ?

    fica a dica

    ResponderEliminar
  30. pessoal... se alguem ainda tá com o problema dos gatos subirem no carro, façam assim:
    -:-
    coloque no liquidificador 4 pimentas vermelhas com 2 copos de água (300 ml) borrife em pedaços de pano ou saquinhos plasticos, e coloque em locais estratégicos do carro, tipo: teto, para choques, capô, etc e em mais ou menos de 3 em 3 dias repito o processo.
    Pra mim, tem funcionado bem; o carro esta limpo e o melhor nisso tudo é que não machuquei nenhum animal por conta disso...
    fica a dica...

    ResponderEliminar
  31. Ola dois gatos estranhos que nunca vi apareceram na minha casa e eles estao fazendo muito barulho a noite e de dia e desconfio que eles estao tretando com minha gata ela foi operada e depois de unsdias eles apareceram ja tentei taca agua mais nao acertei tentei taca pedra mais errei tudo eles sao quetos de dia mais anoite eles sao umas pestes eo pior e que eles ficam quetos quando me vem eles esperam eu sair e comecam a minha como fasso para assustalos para que eles nunca mais voltem denovo sem assustar minha gata??

    ResponderEliminar
  32. Esses caras machões que gostam de bater, diz pra matar o animal, são muitos machões mas, quando vê uma barata sobe no banco e chama a mulher e na rua se cagam na frente de um menor desarmado pedindo seu celular. São machos,batem na mulher, no filho, no cachorro e choram com medo na rua.

    ResponderEliminar
  33. Então, nesse exato momento eu estou teclando e o gato da vizinha NÃO para de miar/gemer...é o tempo todo... e a vagabunda não faz nada. O vizinho então é obrigado a aguentar esse tormento então? Sei lá, também gosto de gato mas, chega uma hora que é necessario medidas extremas...........se é q vcs me entenderam.....fazer oq nao mesmo?

    ResponderEliminar
  34. geralmente essas pessoas que se apegam a gatos tem problemas emocionais o sofrem de algum disturbio sao isoladas e gostam mais de animais do que de crianças por exemplo. comigo gato folgado que vem riscar meu carro leva porretada ate virar o zoinho meu porrete ta aqui perto da porta ja peguei um falta dois

    ResponderEliminar
  35. Vocês falam como se os animais fizessem isso de caso pensado. Estou com problema com um gato que entra dentro de casa come a ração da minha gata, bate nela, a pobre se urina tudo e ainda quando tem algo para ele rasgar seja saco de pão ou de lixo a imundícia faz. Mas matar? Vocês estão doentes... Os animais não sabem o certo do errado, quem sao os culpados são os donos folgados que deixam na rua, que não castram, que não ensinam...

    ResponderEliminar
  36. Aos que acham que o veneno é a melhor opção essa é minha dica: dêem o veneno mas fiquem olhando o bichinho morrer.A morte é muito dolorosa. Façam isso e garanto que nunca mais vão maltratar um bicho na vida.

    ResponderEliminar
  37. Alguém poderia me ajudar ??? Tenho uma gatinha de 2 anos ,castrada .... Moro em uma casa conjugada, onde divido um espaço em comum com o outro inquilino, e nossas garagens sao próximas . Sendo q na garagem deles o sol bate o dia todo, logo minha gatinha passa o dia ali pois adora sol ....lugares quentes ,comum aos gatos né ? Meu problema é que o vizinho vem reclamando q minha gata ( Bonnie ) sobe em seu carro e arranha ;!!! Tenho surpevisionado ao máximo os passeios dela no quintal ....até aí tudo dentro dos direitos né ....o meu de ir e vir ...e o dele de zelar p seu bem material ....minha tristeza é que minha gata é extremamente dócil ,mimada vai no colo de qlqr um ...isso mesmo ... é só chama la q ela vai no seu colo ,,, foi criada dormindo em cima de mim ... Só q agora percebo q ao avista os vizinhos ela corre para dentro de casa ....ou até mesmo ao ouvir o barulho do carro dele ,sendo q qndo ligo o meu ou chego ela reconhece e não corre ....seu q parece relato de doido. . mais juro é real . Gostaria de saber se tem algo q repile os gatos .. .para que eu faca uma divisa no quintal e minha Bonnie não passe para o lado q não me pertence a procura de sol . Li sobre essência de coco , pimenta e citronela não sei se procede. ...li sobre leis de locação e parece q nenhuma estaria do meu lado , somente se eu provar agrecao por terceiros ao meu pet ( eu acho q ocorreu ,o pode vim ocorrendo ) alguém pode me ajudar ....desculpe o textao .... é q minha Bonnie não é só um pet , é sim minha filha ,amiga companheira ....só quem recebe o amor sincero de um bichinho desses sabe do q estou falando !!!!

    ResponderEliminar

Comentem à vontade

Related Posts with Thumbnails